13 de maio de 2009

Ao Sabor da Corrente

Uma pequena e frágil canoa lusitana
que navega ao sabor
de mares nunca antes navegados
Uma pequena canoa lusitana
e muita solidão
Solidão, sim...
Por não para ti virar meus remos.
Estes remos que me guiam
ao sabor da corrente
Ao sabor da corrente
eu anseio por ti.
Tu sabes!
Por ti minha vida,
por ti minha pátria!!
Pátria de sonho, de coragem e aventura
pátria de tradições e de cativante simpatia
Vêm até mim,
Ajuda me com estes remos pesados
Ajuda-me também,
a ajudar meu irmão
que anda ao sabor da corrente,
embora sem remos.
Ao sabor da corrente
Eu anseio por ti
Por ti, para mim e para alguém!
Ao sabor da corrente
eu e a minha pátria!

Prémio Luso - jornal «Os académicos» East Side H.S., EUA, Maio 1991

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...