20 de maio de 2009

Lenda Pessoal


Pusemos em andamento
energias poderosas,
porque quizemos algo,
nossa Lenda Pessoal,
já não pudemos esquecer
o sentido das nossas vidas.


Não é simples!


Seguir um Sonho têm um preço!
Exige-nos abandono de velhos hábitos,
passamos dificuldades, decepções...
Mas por mais alto que seja o preço,
não será por certo mais alto que o de nunca viver
nossa Lenda Pessoal,
que o de nunca
seguir um Sonho.
Porque um dia chegará
a hora de olhar para tráz,
verão o filme daquilo que fizeram
e ouvirão o próprio coração
que chorando dirá,
o pior que um ser humano pode ouvir
«Desperdicei minha Vida!»
Mas nesse momento,
já tão longe de si
como da vida,
será tarde e recordar
será como matar a sede
com água salgada!


A todos aqueles com a coragem de seguir...
Junho 1996

1 comentário:

  1. Perseguir os sonhos tornou-se para mim uma droga. Não, não sinto ainda que desperdicei a vida (talvez só algumas partes dela!!) e isso conforta-me mas tornei-me viciada e quando paro não descanso, definho. descanso quando corro e canso-me quando páro, esta contradição faz-me parecer que já não distingo o sonho da obsessão.
    obrigado por nos lembrares de nós, por estares sempre ai no cumprimento da Lenda Pessoal

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...